Os Zombies :
Um Zombie é um mob hostil com várias semelhanças ao jogador. Os zombies fazem spawn em zonas vagamente iluminadas e irão atacar o jogador movendo-se lentamente em sua direção, tocando-lhe e finalmente infligindo-lhe dano. Como o esqueleto, o zombie arderá quando exposto à luz solar.
Os aldeões são constantemente atacados por zombies durante a noite, mas os Iron Golems (e jogadores que vivem nas aldeias) defendê-los-ão.
Os zombies têm pele verde, globos oculares vazios e roupa idêntica à do jogador e aos humanos. Medem 2 blocos de altura, 1 de largura, e o,25 de espessura.
Quando mortos, os zombies largarão carnes que poderão ser comidas mas têm 80% de chance de envenenar o jogador. A carne apodrecida pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.
Anteriormente à versão Beta 1.8, os zombies largavam penas.
Desde a Snapshot 12w06a, os zombies irão, raramente largar lingote de ferro, capacetes, pás e espadas. Esses items apenas serão largados por zombies mortos por jogadores.
Desde a Snapshot 12w07a que a probabilidade desses items serem largados é menor.
Os zombies gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados. Os zombiesfazem spawn em grupos de 2-6 indivíduos e perseguirão o o jogador quando o avistarem. Os zombies preferem aparecer de sítios escuros quando menos se espera, então, há que ser cauteloso quando se explora uma gruta escura.
Pontos de Vida | 20 ( |
Pontos de Defesa | Predefinição:Armor |
Força de Ataque |
Easy: 3 Normal: 4 Hard: 6 |
Spawn | Nível de luz 7 ou menos em qualquer lugar com um tamanho de 1x2 com exceção de blocos "transparentes" (half blocks, vidro, TNT etc). |
First Appearance | Classic 0.24 SURVIVAL TEST (August 14, 2009) |
Network ID | 54 |
Savegame ID | Zombie |
Drops | Rotten Flesh (0-2) quando mortos. |
Drops Raros |
Iron Ingot Iron Helmet Iron Shovel Iron Sword |
Experiência | 5 |